Encontrados em Macomia três corpos sem vida

Três homens e igual número de mulheres da comunidade de Litamanda, no distrito de Macomia, na província nortenha de Cabo Delgado, revelou ter encontrado, na passada sexta-feira, três corpos sem vida e em estado avançado de decomposição.
Uma das mulheres, cuja identidade não foi avançada, disse à Lusa que “fomos procurar lenha, percorremos uma distância de cerca sete quilómetros para o interior, quando o nosso cão começou a ladrar e seguiu farejando na direcção onde estavam os corpos”.
A fonte explicou que eles não conseguiram reconhecer os três corpos por estarem em estado avançado de decomposição, sugerindo que sejam de terroristas abatidos pelos militares das Forças de Defesa e Segurança.
“Não reconhecemos a ninguém, os corpos estão bem podres, mas acho que eram terroristas”, acrescentou a fonte.
A Lusa apurou ainda de uma outra fonte a dizer que um grupo de caçadores encontrou, na semanada passada, na mesma região, dois corpos sem vida.
A Força Local, um grupo de veteranos da luta de libertação nacional, que apoia o governo no combate aos terroristas, informou estar a intensificar o patrulhamento na zona de Mananguene, local onde foram encontrados os corpos, com vista a repor a segurança para os residentes de Litamanda, Chai e Miangalewa.
Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), a guerra em Cabo Delgado fez um milhão de deslocados e cerca de 4.000 mortes, de acordo com o projecto de registo de conflitos ACLED.
Imbondeiro News
Comentários