Vodacom no KwaZulu-Natal incrementa medidas de segurança face ao vandalismo e roubo de equipamentos

A empresa de telefonia móvel Vodacom na província sul-africanas do KwaZulu-Natal, no extremo sul de Moçambique, anunciou, há dias, ter incrementado de medidas de segurança, com vista a neutralizar grupos de indivíduos que vandalizam e roubam equipamentos das suas centrais instaladas em várias zonas da região.
O jornal Witness escreve que a companhia tem estado a registar, quase todos os meses, perdas de somas de dinheiro, devido ao vandalismo e roubo de equipamentos.
Disse que entre 90 e 120 casos de vandalismo e entre 120 e 160 incidentes relacionados com roubo têm sido reportados todos os meses, o que inviabiliza o sistema de comunicação e funcionamento de negócios, na província.
Imran Khan, director executivo da Vodacom na província, disse que ‘’este tipo de crime, que esteve em alta por algum tempo, agora tende a reduzir ligeiramente, graça ao incremento de medidas de segurança, na região’’.
Ele falou do impacto destes actos, que estão a afectar sobremaneira os negócios e serviços de comunicação, sobretudo a nível das comunidades locais.
O responsável situou em centenas de milhares de rands que têm sido mobilizados para repor cada central, dinheiro que podia ser investido na melhoria da rede e sua expansão em outras áreas da província.
Disse que durante os dias em que os sul-africanos vivam às escuras, devido a cortes sistemáticos de energia, os meliantes roubavam geradores, cabos, carregadores, diesel e baterias.
Imbondeiro News
Comentários