Polícia sul-africana abate 18 indivíduos de uma quadrilha de assaltantes de portadores de valores

 Polícia sul-africana abate 18 indivíduos de uma quadrilha de assaltantes de portadores de valores

A polícia sul-africana anunciou, este fim-de-semana, ter abatido 18 indivíduos, incluindo duas mulheres, suspeitos de serem parte de uma quadrilha que, na sexta-feira passada, se preparava para assaltar um portador de valores, no município de Makhado, província de Limpopo, na fronteira com Moçambique e Zimbabwe.

O porta-voz policial na região, Brigadeiro Athlenda Mathe, revelou à AP que os 18 indivíduos morreram num confronto com agentes da lei e ordem quando estes se aproximavam a um edifício onde operavam.

A fonte acrescentou que, surpreendido, o grupo abriu fogo contra membros da corporação, no que resultou na morte de 18 suspeitos e ferimento de um oficial da policia.

Suspeita-se que o grupo fazia parte de uma quadrilha de assaltantes de portadores de valores na região.

Num comunicado, Mathe indicou que a polícia deteve quatro suspeitos e confiscou sete armas de fogo e 10 veículos, incluído carros de alta cilindrada.

O sequestro de portadores de valores tornou-se comum na vizinha África do Sul. O grupo, ora neutralizado, é suspeito de ter sequestrado portadores de valores em três províncias sul-africanas.

Imbondeiro News

Comentários

Artigos relacionados