Confrontos entre militantes da Frelimo e Renamo deixam 11 feridos em Nacala-Porto

Já no fecho da campanha eleitoral, pelo menos 11 pessoas ficaram feridas, no domingo passado, em confrontos entre apoiantes da Frelimo e da Renamo, em Nacala-Porto, na província de Nampula.
Falando à RTP, administradora do distrito de Nacala-Porto, Etelvina Fevereiro, disse que “o que aconteceu foi mesmo falta de tolerância por parte de alguns partidos políticos”.
Fevereiro contou que as ‘escaramuças’ ocorreram depois de o Presidente da República, Filipe Nyusi, ter deixado a cidade, onde estava em visita, e forçaram a polícia a recorrer ao gás lacrimogéneo para “dispersar as pessoas envolvidas no conflito”.
Informou que “foram 11 feridos, nove carros destruídos por parte dos partidos políticos, tanto a Renamo como a Frelimo”.
O incidente envolveu o apedrejamento entre militantes da Frelimo e da Renamo, quando os dois partidos realizaram marchas na cidade para encerrar a campanha.
A administradora Fevereiro revelou que durante a campanha foram registados, em Nacala-Porto, 26 feridos em confrontos envolvendo apoiantes de partidos políticos.
Imbondeiro News
Comentários