Tentativa de roubo acaba com a morte a tiro de um empresário português em Maputo

Categoria: Sociedade
Uma tentativa de roubo, ocorrida nesta última sexta-feira, na Machava, arredores da cidade da Matola, na província de Maputo, sul do país, culminou com a morte, a tiro, de um empresário português.
Trata-se de José Pedro da Silva, de 41 anos, que perdeu a vida a caminho do hospital José Macamo, na cidade de Maputo, após ter sido atingido por um tiro no peito.
O perecido era filho de Alberto Silva, antigo presidente da equipa portuguesa Sporting de Braga.
A polícia disse que da Silva foi vítima de uma tentativa de roubo, acrescentando que ele trazia consigo somas de dinheiro.
Cláudio Armando, porta-voz da polícia na província de Maputo, revelou à Lusa que ”tudo indica que houve uma tentativa frustrada de roubo, que acabou culminando com este óbito. Nós descartamos a possibilidade de se tratar de uma tentativa de rapto”.
Da Silva foi baleado dentro da sua viatura por desconhecidos que se faziam transportar em dois veículos.
Armando explicou que “ele se encontrava dentro da sua viatura, com seu motorista e seu segurança pessoal. Ele regressava de duas das suas sucursais, onde recolhem dinheiro. Quando se dirigiam para sucursal localizada na Machava, terão sido interceptados. Entendemos que ele trazia montantes avultados”.
A fonte garantiu que “já encetamos as nossas linhas operativas para identificar e neutralizar os indivíduos envolvidos neste crime bárbaro”.
A vítima era administrador da empresa SOTUBOS, que vende tubos e material de construção.
Imbondeiro News
Comentários