Governo de Trump proíbe Universidade de Harvard de matricular estudantes estrangeiros

Categoria: Sociedade
O governo do Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, acaba de anunciar que a Universidade norte-americana Havard está proibida de matricular novos estudantes estrangeiros, a partir deste ano lectivo.
A medida ocorre depois da suspensão da instituição no principal sistema federal de credenciais voltado a estudantes estrangeiros, receando-se assim que isso afecte directamente as finanças da mais prestigiada Universidade naquele país.
O departamento de Segurança Interna norte-americano informou que a suspensão é uma resposta à suposta omissão daquela Universidade diante de episódios de violência e antissemitismo.
O órgão acusou a liderança de Harvard de “criar um ambiente inseguro”, alegando que estudantes judeus teriam sido assediados e agredidos por “agitadores anti-norte-americanos e pró-terroristas”, muitos deles estrangeiros.
Os estudantes estrangeiros actualmente matriculados poderão ver seus vistos cancelados ou precisarão ser transferidos para outras instituições.
A Harvard classificou a medida como ilegal e afirmou que continuará a defender a presença de alunos de fora dos Estados Unidos.
A decisão marca o ponto mais crítico da escalada de tensões entre a Casa Branca e a Universidade, a mais rica dos Estados Unidos.
Imbondeiro News
Comentários