Polícia desactiva uma rede de 478 imigrantes que se dedicava à mineração ilegal na África do Sul

Categoria: Economia
O director para a área de Segurança e Protecção da província sul-africana de Mpumalanga, Jackie Macie, saúda a detenção de cerca de 478 mineiros supostamente estrangeiros ilegais, ocorrida nesta última sexta-feira, numa mina localizada na área de Barberton.
Macie diz que a detenção massiva destes homens mostra o quão é o esforço do governo em combater e prevenir o crime, no país.
O responsável acredita que o movimento de pessoas indocumentadas no país impacta negativamente na segurança e protecção das comunidades e no combate ao crime envolvendo cidadãos estrangeiros ilegais.
“Saudamos os esforços da policia e outros organismos envolvidos nesta operação. Também queremos que a polícia prenda os mandantes ou os que estão por detrás destas actividades, convidando ainda as comunidades locais a reportarem às autoridades e evitar acomodar a estes indivíduos”, de acordo com Macie.
O governante afirma que os 478 homens ora em poder das autoridades vão responder em tribunal por acusações de violação da lei sobre a imigração e outras ofensas relacionadas à mineração ilegal.
Imbondeiro News
Comentários