Provedoria da Justiça garante promoção e protecção dos direitos dos deslocados em Cabo Delgado

 Provedoria da Justiça garante promoção e protecção dos direitos dos deslocados em Cabo Delgado

A Provedoria de Justiça inaugurou, esta quinta-feira, uma delegação, na cidade de Pemba, capital da província de Cabo Delgado, visando garantir a promoção e protecção dos direitos da população afectada por ataques dos insurgentes naquela região do norte do país.

O Provedor de Justiça, Isaque Chande, afirmou que “a nossa presença em Cabo Delgado contribuirá para a promoção e protecção dos direitos fundamentais da população desta província, que vem sofrendo, desde 2017, dos horrores do terrorismo que ceifa vidas de milhares de concidadãos nossos, em particular as crianças e mulheres idosas”.

Chande acrescentou que “a implantação da delegação nesta parte do nosso país visa melhorar o relacionamento entre as diversas instituições públicas e a população através da promoção de um diálogo entre os poderes públicos e os cidadãos”.

Explicou que além do atendimento da população vítima da violência armada, o responsável destacou esperar ver a melhoria do ambiente entre as entidades e as populações que diariamente vão necessitar de atendimento.

A embaixadora do Reino dos Países Baixos, Elsbeth Akkerman, que assistiu a construção da infra-estrutura, disse esperar que a Provedoria seja uma “caixa aberta” aos cidadãos, ajudando no combate à violência e ameaça dos direitos humanos, na região.

Imbondeiro News

Comentários

Artigos relacionados