Millennium Challenge Corporation por dar continuidade ao programa de 500 milhões de dólares em Moçambique

A administração da agência Millenium Challenge Corporation (MCC), dos Estados Unidos da América, anunciou, hoje, que vai dar continuidade ao programa de 500 milhões de dólares norte-americanos, para financiar um projecto sobre a conectividade e resiliência costeira, na província central da Zambézia.
Um comunicado divulgado pela embaixada norte-americana em Maputo diz que o conselho da administração da MCC se reuniu em Agosto “e recomendou o avanço do Compacto de Conectividade e Resiliência Costeira em Moçambique”.
A nota refere que “estes aperfeiçoamentos sublinham o compromisso do governo dos Estados Unidos da América com a responsabilidade, a transparência e os resultados mensuráveis, assegurando que o investimento dos contribuintes norte-americanos promova prosperidade mútua”.
Este financiamento, designado Compacto II, foi assinado, em Setembro de 2023, pela administração do Presidente norte-americano, Joe Biden.
O mesmo inclui a construção de uma nova ponte sobre o rio Licungo e uma circular costeira, naquela mesma província do centro do país.
Imbondeiro News
Comentários