Plataforma DECIDE diz que não pode haver reconciliação sem a libertação de cerca de 2.000 detidos

O coordenador da Plataforma DECIDE, Wilker Dias, acredita diz que não pode haver reconciliação nacional, no âmbito do diálogo nacional em curso no país, sem que haja a libertação de cerca de 2.000 cidadãos ainda detidos, na sequência das manifestações de contestação aos resultados das eleições presidenciais de 2024.
Apresentando esta preocupação à Comissão Técnica para o Diálogo Nacional, Dias afirma que temos ainda cerca de 2.000 pessoas detidas, em todo o país, defendendo que “será extremamente importante a reconciliação nacional, porque não é só a questão da reforma que é prioritária, mas reconciliação, que é trazer o maior número possível de participação”, sobreudo que estiveram nas manifestações pós-eleitorais.
A Plataforma DECIDE diz que a esta preocupação foi acolhida pelo presidente da Comissão Técnica para o Diálogo Nacional, Edson Macuáca.
O responsável aponta que um dos requisitos previstos no compromisso é a concessão de um indulto presidencial para os cidadãos condenados, na sequência dos protestos que se seguiram às eleições presidenciais de 0utrubo de 2024.
Imbondeiro News
Comentários