Terroristas sob encalço das Forças de Defesa e Segurança no distrito de Memba em Nampula
Os grupos de terroristas que têm estado a protagonizar ataques, nas últimas semanas, no distrito de Memba, na província de Nampula, no norte de Moçambique, estão a abandonar a região, devido à forte pressão das Forças de Defesa e Segurança.
Confirmando o facto, o governador de Nampula, Eduardo Abdula, diz que “há feridos graves que estão a ser puxados. Eles atravessaram, há dias, para a zona de Chiúre, do lado da província de Cabo Delgado”.
Abdula acrescenta que pode haver ainda “um e outro perdido, mas a missão é continuar com a caça e continuar a perseguir” a estes grupos.
Afirma que as Forças de Defesa e Segurança estão a fazer um “excelente trabalho em resposta ao terrorismo e, para apoiar as suas operações, a província de Nampula vai entregar dois dos 10 drones, para facilitar a ‘caça’ aos alegados terroristas”.
O governante refere que “vamos fazer a entrega oficial daquilo que prometemos, os drones para andar à caça desses bandidos”, explicando ainda que os drones, “de alta precisão”, devem servir para realizar missões de vigilância, reconhecimento e posterior ataque aos alegados terroristas no distrito de Memba.
Imbondeiro News
Comentários