Pelo menos sete pessoas foram degoladas em Metuge na província de Cabo Delgado
Um grupo de supostos terroristas decapitou sete pessoas e raptou várias outras, num ataque ocorrido esta sexta-feira, em Nanoa, no distrito de Metuge, cerca de 40 quilómetros da cidade de Pemba, capital da província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique.
Fontes locais revelaram à Lusa que o ataque, perpetrado nos campos agrícolas na zona de Colué, gerou pânico, o que forçou a vários moradores a abandonar a comunidade.
Falando a partir da aldeia de Nanoa, uma fonte local contou que “aqui não dormimos, os terroristas degolaram sete pessoas de forma bárbara. Elas estavam nas suas machambas na zona de Colué”.
Os supostos terroristas raptaram outras pessoas, em número não especificado, algumas postas em liberdade momentos depois.
A fonte acrescentou que “uma das pessoas chegou à aldeia muito cansada e disse que tinha sido amarrada e obrigada a pilar mandioca seca para eles comerem e contou também que foi dado recado de que todas as pessoas devem seguir o Islão, sob pena de sofrerem ataque, caso não obedeçam”.
As fontes informaram que a comunidade realizou o funeral das sete vítimas, após um processo de identificação que não foi “tão fácil”, porque não foram encontradas partes dos corpos.
Algumas pessoas abandonaram a comunidade com medo de novos ataques, apontando que “alguns estão a sair, mesmo eu, volto à Pemba, não sou daqui, vim participar da cerimónia e volto, mas a situação não está boa aqui”, lamentou uma outra fonte.
Imbondeiro News
Comentários