Cidadãos de 12 países estão interditos de entrar nos Estados Unidos da América a partir da segunda-feira

 Cidadãos de 12 países estão interditos de entrar nos Estados Unidos da América a partir da segunda-feira

Categoria: Sociedade

 Cidadãos de 12 países, dos quais sete africanos, estão proibidos de entrar nos Estados Unidos da América, a partir desta próxima segunda-feira, ao abrigo de uma ordem anunciada na noite transacta pelo Presidente norte-americano, Donald Trump.

Os referidos países incluem o Afeganistão, a Birmânia, o Chade, a República Democrática do Congo (RDC), a Guiné Equatorial, a Eritreia, o Haiti, o Iémen, o Irão, a Líbia, a Somália e o Sudão.

Com a medida, Trump está a ressuscitar a política de proibição de viagens do seu primeiro mandato, assinando uma proclamação feita na noite desta quarta-feira que impede a entrada em território norte-americano de cidadãos dos países acima mencionados.

Na altura, os viajantes destas nações, incluindo estudantes e professores universitários, turistas e empresários, foram proibidos de embarcar nos seus voos para os Estados Unidos ou mesmo detidos nos aeroportos norte-americanos após eles aterrarem.

A ordem, descrita como “proibição muçulmana” ou ainda “proibição de viajar” afectou viajantes e imigrantes da Coreia do Norte, do Iémen, do Irão, da Líbia, da Síria, da Somália, e funcionários do governo da Venezuela e suas famílias.

Imbondeiro News

Comentários

Artigos relacionados