Abortado suposto recrutamento de jovens para grupos terroristas em Cabo Delgado

 Abortado suposto recrutamento de jovens para grupos terroristas em Cabo Delgado

A Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, anunciou, durante o último fim-de-semana, ter abortado um suposto recrutamento de jovens que iriam engrossar as fileiras dos terroristas, na província de Cabo Delgado. 

A informação foi confirmada pelo porta-voz da PRM em Nampula, Zacarias Nacute, que disse estar a desencorajar jovens a não aceitarem promessas de trabalho, pois que acabarão por integrar a grupos de terroristas, em Cabo Delgado. 

Nacute afirmou que as pessoas recrutadas, na sua maioria jovens, estão nas mãos da polícia e serão reencaminhadas às suas zonas de origem.

Tinham sido recrutadas ilicitamente por indivíduos, alguns dos quais desconhecidos, para supostamente trabalharem nas escavações para a colocação de fibra óptica na província de Cabo Delgado. 

As autoridades não têm dúvidas de estar perante mais um grupo que iria engrossar as fileiras dos terroristas.

“Reforçar o nosso apelo a toda a sociedade ao nível da nossa província de Nampula para se distanciar deste fenómenos de recrutamento de indivíduos para supostamente desenvolver actividades profissionais em cabo Delgado porque muitos deles em tempos atrás acabaram sendo envolvidos no processo do terrorismo, daí que foi uma grande perda porque perdemos indivíduos para a área criminal, ” de acordo com a fonte, citada pela RFI.

Os cidadãos recrutados, cujo destino também desconheciam, apontaram a polícia a pobreza como razão para responder a qualquer oportunidade de trabalho, mesmo em Cabo Delgado, apesar dos relatos de ataques a alguns distritos.

Imbondeiro News 

Comentários

Artigos relacionados