África do Sul vai instalar cordão de segurança para cimeira do bloco BRICS

As autoridades da África do Sul garantem que vai instalar um cordão de segurança no centro de convenção de Sandton, nos arredores de Joanesburgo, quando os chefes de Estado do bloco BRIC e líderes de mais de 50 países, maioritariamente africanos, vão atender a cimeira da aliança, entre 22 e 24 de Agosto.
A imprensa sul-africana escreve que os conselheiros de segurança dos países membros do BRICS discutiram quarta-feira assuntos relacionads com a coordenação do evento.
O Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, na qalidade de anfitrião desta magma reunião da aliança, confirmou ter convidado todos os chefes de Estado do BRICS e 70 lideres de paises do Global Sul.
Fontes ofciais sul-africanas dizem que pelo menos 50 lideres do Global Ssul estarão presentes nesta reuniao, tornando-a assim o maior encontro de sempre do grupo, em termos da presenca de lideres mundiais.
Os Presidentes do Brasil, Luiz Inácio da Silva, e da China, Xi Jinping e Primeiro-Ministro da Índia, Narendra Modi, são aguardados [paraesre encontro, enquanto a Rússia far-se-á representar pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Sergey Lavrov.
Ben joubert, do Ministério das Relações Internacionais e Cooperação, revelou que a ‘’Estructura da Operação Nacional Conjunta e Inteligência’’ (NatJoints) foi já activida, com vista a fazer face à magnitude de segurança necessária para o encontro.
Joubert disse que o Presidente Ramaphosa incluiu África no lema da cimeira deste ano e a maioria dos lideres a tomar parte serão do continente africano.
Imbondeiro News
Comentários