Alerta para cidadãos norte-americanos reconsiderarem suas viagens à Reserva Especial do Niassa face à presença de terroristas

Categoria: Sociedade
O governo dos Estados Unidos da América avisa aos seus cidadãos, em Moçambique, para reconsiderarem suas viagens à Reserva Especial do Niassa, na província nortenha do mesmo nome, face à movimentações de grupos de terroristas na região.
Uma nota publicada na página da embaixada norte-americana em Maputo refere que “o governo dos Estados Unidos recebeu informações de que terroristas atacaram aldeias nos limites daquela área de conservação e protecção das espécies antes de eles entrarem e fazerem reféns num pavilhão de caça particular”.
O texto diz que devido à insegurança, os Estados Unidos da América sugerem que sejam reconsideradas viagens para a reserva, vilas e propriedades de caça vizinhas, revisão de planos de segurança pessoal, monitorização da comunicação social local para actualizações sobre mudanças nas condições e inscrição no programa de viagens para receber actualizações de segurança.
Na nota, os Estados Unidos referem que continuam a monitorizar a situação e reiteram o compromisso de trabalhar com Moçambique no combate à violência armada, no norte do país.
Entretanto, informações que circulam nas redes sociais indicam que o grupo terá entrado numa aldeia da reserva, gerando pânico entre os residentes.
O ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume, reconheceu a existência de grupos terroristas na Reserva Especial de Niassa, idos da vizinha província de Cabo Delgado.
Imbondeiro News
Comentários