Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados elimina 3.500 postos de trabalho por corte de fundos

Categoria: Sociedade
O Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Filippo Grandi, anunciou, hoje, em Genebra, na Suiça, que vai eliminar 3.500 postos de trabalho e reduzir custos com o pessoal em cerca de 30 por cento, devido a cortes do financiamento norte-americano e outros doadores.
Em comunicado, Grandi considerou de “difícil a situação financeira, pelo que o ACNUR é obrigado a reduzir as operações”.
Explicou que esta reestruturação envolve o encerramento ou redução dos seus escritórios em todo o mundo e a eliminação de cerca de 50 por cento dos cargos executivos na sua sede, em Genebra.
A nota adiantou que os programas essenciais de apoio às famílias vulneráveis, à saúde, à educação, ao tratamento da água e à higiene também são afectados pela medida, referindo ainda que está a trabalhar com outras agências da ONU, organizações humanitárias e governos para mitigar ao máximo os efeitos desta situação.
O responsável assegurou que “embora estejamos a enfrentar cortes dolorosos e a perda de muitos colegas, o nosso compromisso com os refugiados é inabalável”.
Imbondeiro News
Comentários