Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados elimina 3.500 postos de trabalho por corte de fundos

 Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados elimina 3.500 postos de trabalho por corte de fundos

Categoria: Sociedade

O Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Filippo Grandi, anunciou, hoje, em Genebra, na Suiça, que vai eliminar 3.500 postos de trabalho e reduzir custos com o pessoal em cerca de 30 por cento, devido a cortes do financiamento norte-americano e outros doadores.

Em comunicado, Grandi considerou de “difícil a situação financeira, pelo que o ACNUR é obrigado a reduzir as operações”.

Explicou que esta reestruturação envolve o encerramento ou redução dos seus escritórios em todo o mundo e a eliminação de cerca de 50 por cento dos cargos executivos na sua sede, em Genebra.

A nota adiantou que os programas essenciais de apoio às famílias vulneráveis, à saúde, à educação, ao tratamento da água e à higiene também são afectados pela medida, referindo ainda que está a trabalhar com outras agências da ONU, organizações humanitárias e governos para mitigar ao máximo os efeitos desta situação.

O responsável assegurou que “embora estejamos a enfrentar cortes dolorosos e a perda de muitos colegas, o nosso compromisso com os refugiados é inabalável”.

Imbondeiro News

Comentários

Artigos relacionados