Detidos cinco estrangeiros numa residência na Beira

A ‘’Policia da República de Moçambique’’ (PRM) acaba de deter quatro homens e uma mulher, todos estrangeiros, numa residência da cidade da Beira, na província central de Sofala, por suspeitas de se dedicarem ao recrutamento de pessoas para tráfico de drogas que financia terroristas em Cabo Delgado.
Alfeu Sitoe, porta-voz do ‘’Serviço Nacional de Investigação Criminal’’ (Sernic) revelou que foram apreendidos passaportes e outros documentos de identidade do Quénia e Somália, mas que aparentam ser falsos.
Sitoe explicou que a neutralização dos cinco indivíduos se deveu à uma informação que apontava que o “grupo de nacionalidade estrangeira se dedicava à prática de vários crimes”, tais como tráfico de drogas, imigração ilegal e tráfico de pessoas”.
Um dos membros do grupo “tem recrutado cidadãos de nacionalidade queniana para integrá-los nos grupos de terroristas em Cabo Delgado”, de acordo com a fonte.
Entretanto, os investigadores admitem haver cumplicidade de funcionários dos serviços migratórios na entrada ilegal de estrangeiros no país.
Imbondeiro News
Comentários