Detidos cinco oficiais da polícia por assalto armado de minerais em Nampula

 Detidos cinco oficiais da polícia por assalto armado de minerais em Nampula

Categoria: Sociedade

Cinco polícias, incluindo o comandante do distrito de Mogovolas, na província de Nampula, no norte do país, foram detidos, há dias, por envolvimento num roubo armado de minerais.

O Tribunal Judicial da Província de Nampula confirmou a detenção do comandante distrital da polícia de Mogovolas, e três outros agentes da corporação e um do Serviço Nacional de Investigação Criminal, por alegado envolvimento num assalto a mão armada a um empresário local.

O porta-voz do Tribunal Judicial de Nampula, Victor Vilanculos, disse aos jornalistas que “oito indivíduos, dos quais quatro ligados à polícia, entre os quais o seu comandante distrital, o chefe de operações, um agente da Polícia de Trânsito e um agente da corporação, além de um agente do SERNIC, foram detidos, supostamente pelo envolvimento no assalto a um empresário”.

Vilanculos revelou que os suspeitos “estavam munidos de três armas de fogo do tipo AK-47 e uma do tipo pistola, assaltaram um cidadão e desapossaram-lhe alguns minerais, como ouro e outro tipo de minério. Puseram-se em fuga, fizeram-se passar por membros da polícia, identificaram-se e exibiram alguns documentos da polícia”.

O grupo roubou 56 quilogramas de ouro, 900 gramas de pedra paraiba, vários telemóveis e outros bens de menor valor.

Imbondeiro News

Comentários

Artigos relacionados