Fundo das Nações para Infância avisa que 77 por cento das crianças vive em situação de pobreza

Categoria: Sociedade
O Fundo das Nações para a Infância (Unicef, sigla em inglês) avisa que 77 por cento de crianças em Moçambique vivem em situação de pobreza e que uma em cada quatro meninas sofre de violência física, antes de atingir os 18 anos de idade, defendendo assim “urgente” protecção deste segmento da população.
Num comunicado, o Unicef diz que estes dados revelam para a necessidade de “urgência” na profissionalização e ampliação da força de trabalho social com vista “a garantir a protecção e o bem-estar infantil”, no país.
A nota aponta que “com apoio do Unicef, a Associação de Assistentes Sociais de Moçambique trabalha para defender os direitos, interesses e o desenvolvimento profissional dos assistentes sociais, incluindo a prestação de serviços de qualidade por profissionais qualificados e bem treinados”.
Recordar que a organização não-governamental de defesa dos direitos humanos, a Human Ritghs Watch (HRW), exigiu, em finais de Junho deste ano, a tomada de acções por parte do governo para travar o aumento do número de crianças raptadas pelos grupos terroristas na província de Cabo Delgado, no norte, que depois são usadas em trabalhos forçados.
Imbondeiro News
Comentários