Governo promete regularizar salários em atraso nas Forças de Defesa até fim de Agosto

 Governo promete regularizar salários em atraso nas Forças de Defesa até fim de Agosto

Após a verificação de casos pendentes, o vice-ministro da Economia e Finanças, Amílcar Timane, garantiu, terça-feira, em Maputo, que o governo vai concluir o pagamento dos salários em atraso das Forças de Defesa e Segurança até ao final de Agosto.

No termo de uma reunião do Conselho de Ministros, o governante assegurou que “todos os esforços estão a ser feitos para que concluamos o pagamento dos salários em atraso das Forças de Defesa e Segurança.’’

Timane acrescentou que “os valores estão disponíveis e está a decorrer neste momento o processo de transferência dos montantes para as contas dos funcionários”.

Recorde-se que, na sexta-feira da semana passada, o Presidente da República, Filipe Nyusi, ordenou para que o pagamento de salários de elementos das Forças de Defesa e Segurança, com cerca de dois meses de atraso, voltasse a ser feito pelas plataformas anteriores, até que sejam ultrapassados os problemas de “inconformidade detetados” na aplicação da nova tabela salarial.

O vice-ministro da Economia e Finanças anunciou que o pagamento começou a ser efectuado, apontando, todavia, que o principal objectivo continua a ser migrar para a nova tabela salarial.

“Nós estamos a caminhar para uma reforma e devemos focar-nos nestes objectivos. Nós acreditamos que até ao final de Agosto vamos proceder ao exercício de cadastro dos funcionários remanescentes”, de acordo com Timane.

O Ministério da Economia e Finanças justifica que os atrasos que se verificam no pagamento de salários das Forças de Defesa e Segurança se devem a problemas relacionados com o cadastro no novo sistema de pagamento, tendo em conta que antes era feito através dos Ministérios do Interior e da Defesa.

Imbondeiro News

Comentários

Artigos relacionados