Insurgentes saqueiam lojas e causam pânico na localidade de Nacuta em Cabo Delgado

Categoria: Sociedade
Um grupo de extremistas invadiu, há dias, a localidade de Nacuta, no distrito de Metuge, na província de Cabo Delgado, no norte do país, tendo saqueado produtos alimentares de três lojas.
A rádio Zumbo FM Notícias anunciou, esta quarta-feira, que os terroristas levaram diversos produtos alimentares, causando apenas danos materiais.
Uma fonte local contou que “era por volta da 01h00. Eles invadiram três lojas e levaram tudo. Entraram em casas da população e exigiram dinheiro, estavam a perguntar quem era boss da aldeia. Não mataram ninguém e nem queimaram nada”.
Safine Mussa acrescentou que “conseguiram invadir a casa de um casal e violaram sexualmente a dona da casa. Até agora, ela está no hospital em estado grave. Forçaram a população a abandonar o local e muitos se esconderam nas machambas”.
Uma outra fonte relatou que as forças militares só chegaram ao local no período da tarde, fazendo transportar-se em três viaturas, quando os insurgentes já se tinham retirado.
Selemane Amade contou que a população permaneceu em pânico, sem saber se poderia regressar para a casa.
“Não está a animar nada. As pessoas estão com medo. Alguns fugiram para a sede de Metuge, mas são os que têm familiares lá. Muitos confundiram os homens com militares, porque usavam fardas de militares”, concluiu.
Imbondeiro News
Comentários