Insurgentes voltam a matar populares em Mocímboa da Praia em Cabo Delgado

Alegados insurgentes voltaram a matar, há dias, pelo menos quatro pessoas, nos arredores da vila sede do distrito de Mocimboa da Praia, na província de Cabo Delgado, no norte do país.
Fontes locais revelaram à Lusa que as quatro pessoas morreram no mesmo local onde, há sensivelmente duas semanas, supostos terroristas assassinaram cinco populares.
As quatro pessoas, incluindo uma mulher, foram degoladas, na noite de domingo passado, com as vítimas a serem surpreendidas no interior das suas residências por alegados terroristas.
Uma fonte falando a partir de Mocímboa da Praia contou que “mataram quatro pessoas na madrugada de domingo, no mesmo bairro Filipe Nyusi, onde há quase duas semanas assassinaram cinco pessoas”.
Devido ao incidente, a população fugiu em debandada, tendo sido accionados para o local militares ruandeses que patrulham a zona.
“Chamámos Ruanda, mas já era tarde. Após as mortes, os rebeldes fugiram”, confirmou a mesma fonte.
Este ataque ocorreu a menos de um quilómetro da posição da força militar ruandesa, o que deixou os moradores preocupados.
“Mesmo assim, os terroristas atacam, isso deixa dúvidas sobre a segurança que tanto se fala”, de acordo com uma outra fonte.
Imbondeiro News
Comentários