Jovem deslocada de Cabo Delgado vai apresentar ao Papa Francsico testemunho de sua vida

Uma jovem deslocada da província nortenha de Cabo Delgado deverá apresentar, ao Papa Francisco, a sua história de vida, durante a Vigília da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a ser presidida pelo Sumo Pontífice, a 05 de Agosto próximo, na cidade de Lisboa.
Marta Luís, a jovem peregrina moçambicana que foi recebida pelo arcebispo primaz da Arquidiocese de Braga, D. José Cordeiro, integra o grupo de oito jovens da Diocese de Pemba.
A Arquidiocese de Braga, no norte de Portugal, tem um acordo de cooperação missionária com a Paróquia de Santa Cecília de Ocua, na província de Cabo Delgado.
“Na vigília vou ter a oportunidade de lhe explicar um pouco como foi aquele momento em que minha família teve que fugir dos terroristas, da região de conflito, em 2021”, afirmou Marta, em declarações divulgadas pelo Departamento Arquidiocesano de Comunicações Sociais.
“Com muita dificuldade conseguimos sair para a província de Nampula”, sublinhou, acrescentando que “a fé lhes deu “força”.
Recordou que “pedimos a Deus naquele momento, rezamos muito, para não acontecer o pior nas casas das pessoas e superar aquele momento de dificuldade. Não perdemos a fé”.
A agência Lusa cita Marta a dizer que, ao falar sobre a sua emoção de ver o Papa, agradece a oportunidade de participar nesta jornada.
“Não tenho ideia de como cheguei a esse ponto. Agradeço ao padre Edgard que me deu a oportunidade de poder partilhar a minha história, tudo que passei durante aquele tempo de dificuldade. Estou muito emocionada mesmo e espero que tudo corra bem”, rematou.
Imbondeiro News
Comentários