Mbeki nega que sul-africanos acusem imigrantes pelos problemas que a África do Sul enfrenta

O antigo Presidente da África do Sul, Thabo Mbeki, nega que os sul-africanos acusem a imigrantes africanos pelos problemas que este país enfrenta e que nem sequer se podem posicionar como se fossem inimigos de outros africanos.
“Não é correcto que os problemas que temos por resolver sejam atribuídos a outros africanos, porque somos nós próprios que causamos”, de acordo com Mbeki, citado pelo jornal sul-africano The Citizen.
O antigo chefe do Estado sul-africano fez este comentário reagindo às actuações do grupo extremista Dudula Operation, que instalou seus membros em vários hospitais, onde impedem imigrantes a ter acesso a cuidados sanitários.
Este movimento, que se registou como um partido político, tem ainda advertido aos directores das escolas para darem prioridades a cidadãos sul-africanos e não a estrangeiros indocumentados.
Mbeki refere que o que mais preocupa a África são as guerras que estão a devastar várias regiões do continente e não “olharmos para outros africanos como se fossem inimigos dos sul-africanos”.
Imbondeiro News
Comentários