Militares intensificam combate a supostos grupos de terroristas em Macomia na província de Cabo Delgado

 Militares intensificam combate a supostos grupos de terroristas em Macomia na província de Cabo Delgado

As Forças de Defesa e Segurança de Moçambique têm estado a intensificar, nos últimos dias, suas operações de combate e de perseguição a supostos grupos de terroristas, que circulam nas matas de Macomia, na província de Cabo Delgado, no norte do país.

Uma fonte ligada às operações militares no terreno revelou à agência Lusa que estas operações incluem bombardeamento aéreo, perseguição e reconhecimento dos movimentos dos insurgentes nos postos administrativos de Quiterajo e Mucojo, distando a 70 e 40 quilómetros da vila sede de Macomia, respectivamente.

Falando a partir de Macomia, a fonte avançou que “desde o dia 07 de Setembro, as zonas de Quiterajo e Mucojo têm sido alvo da acção militar, houve reforço de material, até aéreo, para bombardeamento”.

Sublinhou que os combates têm levado à fuga de populares para a vila sede de Macomia, receando ataques dos grupos insurgentes.

“Há famílias que saem por medo, não porque foram atingidas. Aliás, a força ampara muito bem os residentes”, acrescentou a fonte.

Imbondeiro News

Comentários

Artigos relacionados