Ministério do Interior sul-africano anuncia nova campanha contra imigração ilegal

Categoria: Sociedade
Nos seus esforços visando combater à imigração ilegal, o Ministério do Interior da África do Sul anunciou, esta quinta-feira, uma iniciativa que tem como foco a detenção, condenação e deportação de estrangeiros indocumentados.
O Ministério disse que a primeira vassourada da Operation New Broom, ou seja, operação nova vassoura, já neutralizou 25 indocumentados, por ocuparem a terra ilegalmente.
A campanha será lançada em todas as cidades sul-africanas e usará tecnologia biométrica, de modo a detectar documentos fraudulentos e confirmar o estatuto da imigração do suspeito.
O Ministério disse acreditar que esta inovação irá assistir casos legais e aumentar a eficiência dos processos de deportação de cidadãos ilegais no país.
Explicou que o sistema biométrico, incluindo impressão digital, será usado no local da operação, de modo a não depender apenas nos documentos, que sempre são adulterados ou forjados.
A operação nova vassoura é parte de um vasto de um conjunto de transformações introduzidas no Ministério do Interior e é associado a entidades, como a Autoridade de Gestão de Fronteiras (BMA, em inglês).
O Ministério avisou assim a todos os estrangeiros indocumentados para eles próprios se deportarem voluntariamente, sob o risco de serem detidos e proibidos de entrarem novamente no país.
Imbondeiro News
Comentários