Moçambicana condenada por violar lei sobre produtos falsificados

O Tribunal de Crimes Comerciais Especializados de Mbombela (Nelspuit), na vizinha África do Sul, condenou, há dias, uma moçambicana, em conexão com acusações de violar a lei sobre produtos falsificados, no país.
A referida moçambicana foi identificada pelo nome Anatércia Timane, de 43 anos, e enfrenta 733 acusações relacionadas com a posse ilegal de produtos falsificados (sneakers), avaliados em 1,9 milhão de randes (mais de 5,5 milhões de meticais).
Timane foi detida, a 10 de Março último, no posto fronteiriço de Lebombo, doutro lado da fronteira moçambicana de Ressano Garcia, quando transportava produtos falsificados com marcas registadas de várias empresas.
A porta-voz da Autoridade Regional de Acusação, Monica Nyuswa, disse que Timane confessou ter cometido o crime e o advogado da defesa do Estado, Kutullo Kanyane, mostrou que o negócio ilícito de produtos falsificados lesa a economia sul-africana.
Kanyane pediu ao tribunal para decretar uma sentença contra a acusada e outros que se envolverem nesta ilícita actividade.
O jornal The Star, de maior circulação no país, não revelou o tempo que Timane vai cumprir o veredicto.
Maputo, Maio 2023 (Imbondeiro News)
Comentários