Muro de betão para impedir saída de viaturas roubadas para Moçambique

 Muro de betão para impedir saída de viaturas roubadas para Moçambique

A governadora da província sul-africana de KwaZulu-Natal (KZN), Nomusa Dube-Ncube, anunciou, recentemente, a contratação de um novo empreiteiro para a construção de um muro de betão, no norte da região, nos esforços envidadas pelas autoridades visando impedir a saída de veículos roubados no país para o território moçambicano.

Dube-Ncube disse que a região costeira de Umkhanyakude, localizada a cerca de 78 quilómetros da vila turística moçambicana da Ponta do Ouro, tem sido “assolada por crimes transfronteiriços, especialmente roubo de automóveis, que originam homicídios”.

Em visita de trabalho à região, a governante manteve encontros com as comunidades locais e com o ministro sul-africano da Polícia, Bheki Cele, tendo anunciado novas medidas de combate ao crime transfronteiriço.

“Se um carro desconhecido estiver estacionado à porta de sua casa, você será preso se não denunciar o carro abandonado. Tem de reportar esse carro à polícia”, afirmou.

Citada pela SABC, Dube-Ncube acrescentou que “se a polícia encontrar o carro perto da sua casa, presumiremos que lhe pertence e que você o roubou. É importante trabalhar com a polícia para acabar com esse flagelo”.

A polícia da África do Sul mantém, desde princípios deste ano, no KwaZulu-Natal, mais de 100 meios operacionais de combate ao crime na região, que se limita com Moçambique e eSwatini.

Imbondeiro News

Comentários

Artigos relacionados