Nações Unidas disponibilizaram mais de 50 milhões de dólares para reconstrução de Cabo Delgado

 Nações Unidas disponibilizaram mais de 50 milhões de dólares para reconstrução de Cabo Delgado

Categoria: Sociedade

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) já disponibilizou mais de 50 milhões de dólares norte-americanos para apoiar a reconstrução de mais de 30 infra-estruturas destruídas por grupos armados, na província de Cabo Delgado, no norte do país.

O governador de Cabo Delgado, Valige Taibo, afirmou que “até à presente data, o PNUD investiu mais de 50 milhões de dólares para apoiar a implementação do Programa de Reconstrução de Cabo Delgado, através da reabilitação e apetrechamento de mais de 30 infra-estruturas públicas”.

Taibo referiu que este valor foi aplicado na reconstrução de infra-estruturas nos distritos de Palma, Mocímboa da Praia, Quissanga, Macomia, Muidumbe e Nangade, prometendo que “serão entregues nos próximos dias aos respectivos governos distritais”.

O governante fez o anúncio em Pemba, capital de Cabo Delgado, onde o PNUD entregou 10 viaturas e 15 triciclos, destinados a ajudar na reconstrução da província.

Os meios resultam de um contributo dos parceiros das Nações Unidas, como é o caso do Japão e da União Europeia, que apoiam Moçambique na reconstrução dos distritos destruídos pelos terroristas.

A coordenadora residente das Nações Unidas em Moçambique, Catherine Sozi, explicou que “estes veículos facilitarão o trabalho das equipas no terreno, especialmente nas zonas mais remotas”.

Imbondeiro News

Comentários

Artigos relacionados