Ossufo Momade ameaça voltar a pegar em armas

 Ossufo Momade ameaça voltar a pegar em armas

O presidente da Renamo, Ossufo Momade, ameaça voltar a pegar em armas se o partido Frelimo recorrer ao uso de manobras para vencer as eleições municipais, agendadas para 11 de Outubro próximo, no país.

Discursado na cidade de Nampula, num comício com simpatizantes do seu partido, o líder da Renamo, afirmou que respeita o compromisso assumido com a entrega da última arma ao governo e o encerramento da base da Serra da Gorongosa, em Sofala, no âmbito do acordo de cessação das hostilidades, assinado em 2019.

No que não passou mais de uma pré-campanha do partido, ele disse que ‘’eu assinei com este meu punho, estou a respeitar, mas se alguém me provocar vou dar uma resposta que não vamos falar aqui hoje’’.

O líder do maior partido da oposição alegou a existência de um plano da Frelimo visando forjar os resultados das sextas eleições autárquicas.

No comício, ele avisou, a dado momento, que ‘’Ossufo entregou arma. Em 1994 o Presidente Dhlakama entregou armas também, mas depois o que é que aconteceu. Nós não vamos a Rússia comprar armas, não vamos a Ucrânia, não vamos a Roménia’’.

É pela segunda vez que Momade aparece ao público com discursos belicistas. Na semana passada, ele ameaçou, também na cidade de Nampula, que a Renamo vai paralisar o país caso um membro do seu partido seja morto.   

Imbondeiro News

Comentários

Artigos relacionados