Partido Frelimo pede aceleração do plano de recuperação económica

O partido Frelimo pediu, esta sexta-feira, ao governo para acelerar o Plano de Recuperação e Crescimento Económico (Prece), avaliado em 2,75 mil milhões de dólares norte-americanos, com vista a impulsionar estabilidade e crescimento sustentável.
O referido plano e a situação política e económica do país foram analisados na 55.ª reunião da Comissão Política do partido, nesta última sexta-feira.
O partido “encoraja o governo a acelerar a implementação do Plano de Recuperação Económica, uma iniciativa que visa restaurar a estabilidade macroeconómica, promover o crescimento económico sustentável e o desenvolvimento inclusivo”, segundo um comunicado.
Aquele órgão também enalteceu o governo pela operacionalização do Fundo do Desenvolvimento Económico Local (FDEL), “que, a par de outros fundos de apoio à economia, visa financiar pequenos projectos ao nível local, priorizando os jovens e mulheres”.
O executivo pretende mobilizar 2.750 milhões de dólares a curto e médio prazo, para estimular a economia, face aos efeitos das alterações climáticas e da instabilidade política, prevê o Prece, aprovado em 16 de Setembro em Conselho de Ministros.
Imbondeiro News
Comentários