Polícia da África do Sul anuncia detenção de traficantes de estupefacientes

 Polícia da África do Sul anuncia detenção de traficantes de estupefacientes

Em operações separadas, a polícia da África do Sul anunciou a detenção, há dias, de um moçambicano, no posto fronteiriço de Lebombo, doutro lado da fronteira de Ressano Garcia, na província de Maputo, em conexão com a posse de cerca de 50 quilogramas de heroína, avaliada em 75 milhões de rands.

A publicação digital IOL, citando o porta-voz dos Serviços da Polícia da África do Sul (SAPS – em inglês), coronel Donald Mdhululi, escreve que agentes da lei e ordem detiveram o suspeito que conduzia um minibus, com matrícula da província sul-africana do Noroeste,

Mdhululi disse que a polícia descobriu a droga que estava embrulhada em sacos de plástico.

Este cidadão, de 37 anos, é acusado de tráfico de droga.

Além deste caso, um outro individuo, cuja nacionalidade não foi avançada, caiu também em poder das autoridades policias quando foi descoberto com heroína, avaliada em 75 milhões de rand.

O suspeito, que conduzia um camião proveniente de Moçambique, foi detido na província de Mpumalanga.

De 49 anos, o detido tinha escondido a droga em embrulhos de plástico. A heroína, de acordo com o porta-voz da polícia em Mpumalanga, coronel Katlego Mogale, destinava-se ao mercado internacional.

O tenente general policial Godfrey Lebeya informou que a neutralização destes indivíduos resultou da cooperação entre unidades de combate ao tráfico de drogas na África do Sul, Moçambique e Tanzânia.

Mogale revelou que a corporação está a investigar este caso, com vista a apurar como que a droga terá passado na fronteira sem que tenha sido descoberta.

No seu aperto ao tráfico de droga na África Austral, uma mulher de nacionalidade tanzaniana, também foi neutralizada, há dias na cidade de Durban, na província do Kwa-Zulu-Natal, na posse de estupefacientes avaliados em 289 mil rands.

A droga estava embrulhada em 14 pacotes de plástico, de acordo com o jornal Daily News, citando a polícia.

Imbondeiro News

Comentários

Artigos relacionados