Polícia fere em Nampula três pessoas quando tentava dispersar motociclistas

Quatro pessoas, incluindo três adolescentes, foram baleadas, há dias no distrito de Mogovolas, na província de Nampula, quando a polícia tentava impedir uma corrida de motorizadas, segundo a Televisão de Moçambique (TVM).
O caso deu-se quando a população se juntou para assistir a uma prova de corrida de motorizadas, que ia ser promovida para celebrar os 75 anos da criação da vila-sede do distrito.
Uma fonte policial revelou à TVM que um agente se viu obrigado a disparar, na tentativa de dispersar uma multidão que se concentrou em frente ao comando da corporação, para exigir a devolução de motas que foram apreendidas pelas autoridades.
A fonte disse que “parte dos motociclistas amotinaram-se com a intenção de invadir o comando” e entre eles havia “indivíduos de má-fé, que iam com intenção de criar tumultos e não de recuperar as motas”.
Acrescentou que os tiros que atingiram as vítimas deveram-se “a um erro de procedimento” do agente e o caso está a ser averiguado pelas autoridades.
As motas que iam participaram na corrida, que depois foi cancelada, são usadas como táxi, um dos principais meios de transporte de passageiros em alguns distritos do norte do pais.
Imbondeiro News
Comentários