Populares lincham um polícia em conexão com a morte de uma criança na província de Maputo

Um membro da polícia acabou sendo linchado, esta segunda-feira, na área de Bobole, na província de Maputo, no sul do país, por populares, após a morte de uma criança a tiro, ocorrida durante uma perseguição que viria causar agitação social, com o registo de viaturas queimadas e bloqueio da estrada nacional número um N1.
Num comunicado de imprensa, o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique diz que “após a morte da criança, uma viatura parou e os passageiros junto de outros populares que assistiam ao acontecimento, agrediram os quatro agentes, tendo linchado um deles”.
Os quatro membros da polícia, que mataram a tiro uma criança, de 12 anos, usaram um carro particular para perseguir à viatura em que o menor seguia com os seus países para a província central de Manica.
A corporação refere que os agentes dispararam contra a viatura após “tentativas frustradas de imobilização”, mas, no comunicado, não menciona as causas da perseguição.
Protestando contra a morte, os populares bloquearam a N1, impedindo qualquer circulação de viaturas, naquela área que foi um dos principais palcos da contestação dos resultados das eleições de Outubro de 2024.
Imbondeiro News
Comentários