PR assinala progressos das FDS no combate ao terrorismo em Cabo Delgado

O Presidente da República, Filipe Nyusi, declarou, segunda-feira, em Praga, capital da República Checa, que está a haver progressos assinaláveis das Forças de Defesa e Segurança (FDS), no combate contra terroristas na província de Cabo Delgado, acrescentando que “o terrorismo não acabou” na região.
Num encontro com a comunidade moçambicana em Praga, no âmbito de uma visita de trabalho de dois dias àquele pais, Nyusi destacou que “o terrorismo não acabou”, em Moçambique.
O estadista moçambicano salientou que os esforços empenhados pelas Forças de Defesa e Segurança, em coordenação com as suas congéneres da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e Ruanda, estão a garantir a estabilidade nas zonas afectadas pelas incursões terroristas, com destaque para os distritos de Macomia e Palma, respectivamente, centro e norte da província.
“O terrorismo não tem cara, é uma guerra estranha. Eles agora estão a operar em pequenos grupos, mas estão a ser perseguidos”, vincou Nyusi, cuja visita, em princípio, deve terminar ainda hoje.
A visita visa reforçar os laços de cooperação com aquele país, onde segundo o programa, inclui deslocações às áreas de energia, infraestrutura, pontos de comunicações e saúde.
Imbondeiro News
Comentários