Presidente Mnangagwa reeleito para segundo e último mandato

 Presidente Mnangagwa reeleito para segundo e último mandato

A Comissão Eleitoral do Zimbabwe anunciou, este fim-de-semana, a reeleição do Presidente zimbabweano, Emmerson Mnangagwa, para um segundo e último mandato, com a oposição a rejeitar o resultado, sob pretexto de ter sido feito à pressa e sem verificação.

A Comissão Eleitoral zimbabweana revelou que Mnangagwa, de 80 anos, obteve 52,6 por cento dos votos e Nelson Chamisa, líder da oposição, reuniu 44 por cento dos votos.

Promise Mkwananzi, porta-voz da Coligação de Cidadãos para a Mudança(CCM – em inglês), principal partido da oposição no Zimbabwe, disse que o resultado seria rejeitado por ‘’ter sido feito à pressa’’ e ‘’sem a devida verificação’’.

‘’Rejeitamos quaisquer resultados reunidos às pressas e sem a devida verificação’’, de acordo com Mkwananzi, acrescentando que ‘’aconselharemos os cidadãos sobre os próximos passos à medida que a situação evolui’’.

As eleições presidenciais e legislativas zimbabweanas foram realizadas a 23 destes mês (Agosto) e prolongadas por mais um dia, devido a atrasos no fornecimento de materiais de votação, incluindo boletins de voto.

Imbondeiro News

Comentários

Artigos relacionados