Protesto exigindo o fornecimento de água faz sete feridos em Coronationville em Joanesburgo

Pelo menos sete pessoas contraíram ferimentos, esta quarta-feira, em Coronationville e Westbury, nos arredores de Joanesburgo, na vizinha África do Sul, durante um protesto, exigindo o fornecimento de água que não se faz nas últimas três semanas.
Entre os feridos, consta uma criança, de 15 anos, que neste momento se encontra internada num hospital local.
O jornal sul-africano Independent Newspapers diz haver informações dando conta de mortes, mas a polícia nega de forma categórica a reivindicação.
O protesto, que resultou num impasse entre os residentes e a polícia, tornou-se violento, com os agentes a usarem balas de borracha e granadas para dispersar os manifestantes.
O coronel Mavela Masando, porta-voz da polícia na província de Gauteng, distancia-se de reivindicações sugerindo mortes entre os manifestantes.
Masondo explica que a polícia se viu forçada a disparar granadas e balas de borracha, em resposta a actos violentos por parte dos manifestantes, que atiraram pedras, tijolos e paus contra os agentes, queimaram pneus e bloquearam com contentores de lixo todas as vias acesso a outros bairros e ao centro de Joanesburgo.
O canal televisivo independente sul-africano refere que naquela área as torneiras deixaram de jorrar o precioso líquido nos últimos sete anos.
Imbondeiro News
Comentários