Sasol inicia projecto da construção da aldeia de reassentamento de Mangungumete

 Sasol inicia projecto da construção da aldeia de reassentamento de Mangungumete

A empresa petrolífera sul-africana Sasol lançou recentemente a primeira pedra para a construção da aldeia de reassentamento das famílias afectadas pelo projecto de gasodutos no povoado de Mangungumete, no distrito de Inhassoro, na província de Inhambane, a sul do país.

Dulce Canhemba, administradora do distrito de Inhassoro, dirigiu a cerimónia para o inicio do projecto, no âmbito da implementação do projecto Petroleum Sharing Agreement (PSA).

O programa prevê a construção de 45 casas convencionais para as famílias afectadas pelos gasodutos que vão canalizar o gás de vários poços para à fábrica de processamento em Temane, também na província de Inhambane.

Além das habitações, este projecto ainda prevê a requalificação da escola primária Joaquim Marra, actualmente a funcionar em salas de aula precárias e debaixo de árvores.

O programa faz parte da iniciativa de acordo de partilha de petróleo e iniciou com a aprovação pelo governo do plano de reassentamento, compensação das famílias impactadas económica e fisicamente e aprovação de casa modelo.

Imbondeiro News

Comentários

Artigos relacionados