Sasol investiu mais de quatro mil milhões de dólares nas últimas duas décadas em Moçambique

 Sasol investiu mais de quatro mil milhões de dólares nas últimas duas décadas em Moçambique

A petroquímica sul-africana Sasol revelou, esta quarta-feira, ter investido mais de quatro mil milhões de dólares norte-americanos, nas últimas duas décadas em Moçambique, prometendo continuar a contribuir para o desenvolvimento do país.

Muriel Dube, presidente da Sasol, afirmou que “em Moçambique, continuamos comprometidos para o crescimento do nosso negócio e contribuir significativamente para o desenvolvimento do país, como temos feito consistentemente nos últimos 20 anos”.

Falando na cerimónia de inauguração da nova Fábrica de Processamento Integrado (FPI), em Inhambane, no sul do país, ele sublinhou que “o nosso programa de investimentos sociais continua a contribuir para fazer uma diferença significativa a nível local, provincial e nacional”.

Dube destacou que nas 37 comunidades ao redor do novo empreendimento, dos distritos de Inhassoro e de Govuro, foram investidos cerca de 20 milhões de dólares, no âmbito do acordo de desenvolvimento local, desde 2020, e um investimento adicional de 35 milhões de dólares em outros projectos de investimento sociais.

O responsável mostrou que “em Maio, nós fortalecemos o compromisso, apoiando o segundo acordo de desenvolvimento local”.

Dube prometeu que “a próxima fase duplica o nosso investimento para 43 milhões de dólares e expande a cobertura para 70 comunidades ao redor do Govuro, Inhassoro e no distrito de Vilankulo, durante o período de Junho de 2025 até Junho de 2030, fortalecendo a nossa dedicação no desenvolvimento sustentável na região”.

Imbondeiro News

Comentários

Artigos relacionados