SERNIC resgata seis vietnamitas traficadas para exploração sexual

 SERNIC resgata seis vietnamitas traficadas para exploração sexual

Categoria: Sociedade

O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) anunciou ter resgatado, na noite transacta, em Maputo, no sul do país, seis cidadãs de nacionalidade vietnamita, traficadas para exploração sexual.

As vítimas, com idades entre 25 e 35 anos, foram resgatadas do cativeiro na avenida Filipe Samuel Magaia, no centro da cidade de Maputo.

O jornal Notícias escreve que, durante a operação, três indivíduos suspeitos, dois homens e uma mulher da mesma nacionalidade, foram detidos, indiciados de envolvimento no crime.

João Adriano, porta-voz do SERNIC da cidade de Maputo, revelou que os indiciados aliciaram as vítimas com falsas promessas de emprego em Moçambique, tendo até facilitado a sua entrada com vistos de turismo.

Só que ao chegarem ao país, as mulheres foram privadas dos seus passaportes e demais documentos de identificação e mantidas em cativeiro.

Adriano apontou que o desmantelamento desta rede ocorreu na sequência de uma denúncia feita por uma das vítimas, que entrou em contacto com as autoridades policiais.

A fonte contou que “a documentação analisada indica que um grupo chegou ao país em 2023 e outro, nos primeiros meses de 2024. Esta informação foi obtida com a colaboração de uma das vítimas, cuja denúncia possibilitou o início da acção operativa”.

Imbondeiro News

Comentários

Artigos relacionados