Supostos terroristas matam pelo menos quatro pessoas num ataque à vila de Macomia

Supostos terroristas mataram, este domingo, pelo menos quatro pessoas e feriram uma outra, num ataque perpetrado contra a vila sede distrital de Macomia, a 200 quilómetros de Pemba, a capital da província de Cabo Delgado, norte do país.
Fontes locais revelaram, esta manhã, que o ataque ocorreu por cerca das 23h00 de domingo, com as vítimas a serem surpreendidas e baleadas dentro das suas residências, no bairro Nanga, local onde se encontram reassentados deslocados de outras zonas da província.
Uma fonte confirmou à Lusa, a partir da vila de Macomia, que “terroristas entraram e balearam mortalmente quatro pessoas e feriram uma que foi socorrida no hospital”.
A mesma fonte adiantou que depois do ataque, os insurgentes raptaram pelo menos sete pessoas, desconhecendo-se até aqui o seu paradeiro.
“Levaram pessoas, nem sabemos para onde foram”, acrescentou, indicando ainda que o ataque agitou o bairro Nanga e toda a vila de Macomia.
Elementos associados ao grupo extremista Estado Islâmico reivindicaram, esta segunda-feira, o ataque a uma aldeia de Cabo Delgado, com a morte de “cristãos” e a destruição de pelo menos duas igrejas.
A reivindicação, feita através dos canais de propaganda do Estado Islâmico, refere que o ataque aconteceu, na sexta-feira passada, numa povoação do distrito de Chiúre, no qual incendiaram “duas igrejas e outras propriedades”.
Imbondeiro News
Comentários