Supostos terroristas matam seis pessoas em Miudumbe em Cabo Delgado

Seis pessoas morreram, este último sábado, por alegados terroristas, em plenas actividades agrícolas na área de Lipélwa, no distrito de Muidumbe, na província setentrional de Cabo Delgado.
Fontes locais contaram à agência noticiosa Lusa que se “trata de camponeses que foram surpreendidos por homens armados, durante actividades agrícolas, na zona baixa de Lipelwa”.
A fonte confirmou que “mataram seis pessoas”.
Na sequência desta incursão, os camponeses de Lipélwa e também de Ingundi e Limwamwamwa abandomaram os seus campos agrícolas na zona baixa de Muidumbe e seguiram para a vila sede do distrito.
Uma outra fonte também referiu que “tem muita gente a chegar à sede distrital e ao posto de administrativo de Muambula”.
Acrescentou que os corpos das seis vítimas continuam ao relento em Lipélwa, enquanto os residentes pedem ajuda à força local para realizarem as cerimónias fúnebres.
Disse que “as pessoas estão a apodrecer e não conseguimos ir enterrar, porque os rebeldes continuam a matar”.
As fontes contaram que os insurgentes também saquearam campos de produção de milho, mandioca, banana e cana-de-açúcar, frisando que “destruíram muita coisa nas machambas agrícolas”.
Desde Junho, a província de Cabo Delgado tem registado recrudescimento de ataques de grupos armados, com os distritos de Chiúre, Muidumbe, Quissanga, Ancuabe, Meluco e recentemente Mocímboa da Praia, como seus alvos.
Imbondeiro News
Comentários