Terroristas decapitam uma pessoa e torturaram duas outras em Metuge em Cabo Delgado

Categoria: Sociedade
Grupos de terroristas decapitaram um cidadão, de 41 aos, e torturam outros dois, no passado Sábado, na aldeia de Pulo, no distrito de Metuge, na província de Cabo Delgado, norte do país.
Fontes oficiais dizem que homens armados foram igualmente vistos, nos últimos dias, em campos agrícolas perto do distrito de Metuge, zona onde se encontra o principal campo de acolhimento de deslocados, localizado pelo menos a 40 quilómetros de Pemba, a capital da província.
Em declarações à rádio Zumbo FM, Salésio Paulo, administrador do distrito de Metuge, afirmou que confirmou a informação.
“Estamos aqui com a movimentação dos terroristas há uma semana, provenientes do distrito vizinho de Quissanga, depois de terem saído de Quissanga, entraram no distrito de Metuge, mas passaram nas zonas de produção. No dia 27 deste mês, os terroristas decapitaram uma pessoa nas machambas da aldeia de Pulo”, de acordo com Paulo.
Este incidente acontece numa altura que o Estado Islâmico, através dos seus canais de propaganda, diz estar a fazer uma “viagem de pregação” pela região de Cabo Delgado e acusa o exército moçambicano de massacres contra muçulmanos, na província.
Imbondeiro News
Comentários