Trabalhos do Conselho Nacional da Renamo entraram hoje no seu dia consecutivo em Nampula

 Trabalhos do Conselho Nacional da Renamo entraram hoje no seu dia consecutivo em Nampula

Os trabalhos do Conselho Nacional da Renamo entraram, hoje, na cidade de Nampula, no norte do país, no seu segundo dia consecutivo, com o seu líder, Ossufo Momade, a afirmar que o principal objectivo deste encontro é discutir a vida interna do partido e o futuro de Moçambique.

Esta reunião, que era muito esperada pela organização, ocorre numa altura em que se intensificam as críticas a liderança do partido, com alguns membros a exigirem a demissão de Momade.

Momade explicou que a sua continuidade na liderança do que é hoje o segundo partido da oposição, dependerá dos membros desta formação política, indicando que “fui eleito e já disse que, no próximo congresso, não irei concorrer. Vou deixar os jovens a assumirem para que possam continuar a conduzir este barco”.

Na quinta-feira, no primeiro dia deste encontro, ele apelou aos membros do partido para deixarem de lado as desavenças internas e concentrarem-se no futuro da Renamo, com olhos postos nas eleições municipais de 2028 e gerais de 2029.

Ele insistiu que “a nossa agenda é única, de unir a família e avançar para a vitória. Este Conselho Nacional tomará várias decisões para o bem do nosso partido e do nosso país”.

Imbondeiro News

Comentários

Artigos relacionados