Vinte pessoas morreram carbonizadas em Manica

 Vinte pessoas morreram carbonizadas em Manica

Vinte pessoas morreram carbonizadas, na quinta-feira passada, no distrito de Bárue, na província central de Manica, depois da uma viatura em que seguiam embateu num camião de carga.

No seu bloco informativo, a Tv Sucesso exibiu as imagens do mini-bus que capotou e pegou fogo, com muitas pessoas a ser carbonizadas.

O administrador de Bárue, David Frank, disse à Lusa por via telefone que os corpos das vítimas foram removidos para a morgue do hospital distrital de Catandica.

A fonte revelou que apenas duas pessoas é que sobreviveram ao incidente.

Frank classificou o acidente de ‘’chocante e grave’’, acrescentando que as autoridades estão a trabalhar na identificação dos corpos e pediram à população, que tenha parentes em viagem na região, para contactar os serviços de saúde.

Um dos sobreviventes revelou que o acidente terá sido provocado por uma nuvem de fumo de queimadas descontroladas, que ao invadir a estrada inibiu a visibilidade do condutor, que chocou com um camião de carga que circulava no sentido contrário.

O mini-bus saia da cidade de Chimoio, capital de Manica, para Guro.

Um dos sobreviventes contou que ‘’ficamos surpresos com o barulho de embate de um camião parado. Eu estava com o meu irmão mais velho, que não saiu da viatura’.

Seguiam 22 passageiros na viatura, com lotação para 15 pessoas.

Imbondeiro News

Comentários

Artigos relacionados