Zambézia exibe na Expo 2025 o projecto da construção da central hidroeléctrica no rio Lugela

Categoria: Economia
o governador da Zambézia, no centro do país, Pio Matos, reuniu-se, há dias em Osaka, no Japão, com a empresa japonesa Kansai Electric Power Group, no âmbito da participação da província na Exposição Universal (EXPO 2025), tendo manifestado interesse na construção de uma central hidroeléctrica no rio Lugela.
Matos percorreu o pavilhão de Moçambique e vários outros espaços expositivos de países e empresas como Japão, Tailândia, Uganda, Healthcare e Pazona (Robótica), que apresentaram inovações e soluções tecnológicas.
Citado pelo jornal Txopela, o governante salientou que estas experiências “acordam a Zambézia para o mundo” e reforçam a ambição de crescimento da província.
“Viemos aqui não apenas para ver, mas para plantar ideias, firmar parcerias e inspirar a nossa população, acreditando em dias melhores para a nossa Zambézia”, de acordo com Matos.
Sublinhou que a presença da Zambézia na EXPO 2025, que decorre de 13 de Abril a 13 de Outubro, vai além da exibição de potencialidades, pois é uma oportunidade de aprendizagem, inspiração e redefinição do caminho para o progresso tecnológico e o bem-estar dos cidadãos.
Imbondeiro News
Comentários