ActionSA avisa que não têm lugar os que querem que o partido endureça leis sobre imigração

O presidente do partido Action South Africa, Herman Mashaba, declarou, terça-feira, em Boksburg, a leste de Joanesburgo, que o seu partido não tem espaço para os que defendem o endurecimento de leis sobre a imigração ilegal, no país.
Falando na sessão de abertura da primeira conferência do partido, cujos trabalhos terminam amanhã (quinta-feira), Mashaba esclareceu que ‘extremistas’ que procuram fazer com que o partido tome linha dura sobre a imigração ilegal não têm lugar nas suas fileiras.
O diário Maverick citou Mashaba a dizer que “quero garantir a sul-africanos que Action SA vai apresentar uma proposta racional, a meio termo, sobre assuntos importantes”, preocupando o país.
De acordo com Mashaba, o partido reafirma “a nossa crença de que a África do Sul foi construída com apoio de imigrantes e queremos pessoas de todas as partes do mundo a visitar a este pais, mas devem fazê-lo de forma legal e sempre obedecer as nossas leis. Em nenhum momento a Action SA vai culpar os estrangeiros pelos nossos problemas”.
“Existem aqueles que querem ignorar a falida implementação das leis de imigração e das nossas fronteiras porosas. Existem outros que pensam que o endurecimento das leis, a detenção de imigrantes ilegais e a vandalização de seus negócios podem ser benéficos para o nosso país”, referiu.
A crise de imigração não deve ser culpada a estrangeiros ilegais, mas, sim, ao governo, acrescentando que “o problema da ilegalidade tem a ver com nosso governo, que não conseguiu controlar as nossas fronteiras, documentar pessoas que entram no pais, que não conseguiu deportar os que cometem crime. A nossa tarefa agora é lutar contra estes problemas todos, e não contra os imigrantes”.
Esclareceu que o partido é a favor do relaxamento de requisitos de vistos, de modo a permitir a entrada no país de estrangeiros qualificados.
A conferência, de três dias, discute questões sobre as relações internacionais, energia, corrupção e economia.
Imbondeiro News
Comentários