Aliança Democrática apela ao voto nas eleições da quarta-feira para destituir o ANC do poder
Categoria: Política
O líder da Aliança Democrática (DA, em inglês), principal partido da oposição na África do Sul, John Steenhuisen, apelou, no último fim-de-semana, ao voto nas eleições desta quarta-feira, com vista a destituir o Congresso Nacional Africano (ANC, na sigla inglesa).
A imprensa sul-africana escreve que o apelo foi feito, domingo, nos arredores de Joanesburgo, perante 15 mil apoiantes, tendo Steenhuisen salientando que “na quarta-feira vão ter nas mãos a caneta que escreverá um novo capítulo para a África do Sul”.
O líder da DA, um partido de centro direita, acrescentou que “se ter as pessoas erradas em posições de poder está a destruir a África do Sul, então eleger as pessoas certas para o governo pode resgatar o país”.
Nas últimas eleições gerais, realizadas em 2019, a Aliança Democrática obteve 20,77 por cento dos votos, contra os 57,7 por cento do ANC.
Entretanto, as últimas sondagens prevêem que o partido no poder poderá perder a maioria absoluta, nestas eleições.
Steenhuisen, de 48 anos, afirmou que “se todos os eleitores da Aliança Democrática comparecerem no dia das eleições, podemos vencer” a votação.
Imbondeiro News
Comentários