Pelo menos 400 casas estão às escuras devido ao vandalismo registado na cidade de Xai- Xai na província de Gaza

Categoria: Sociedade
A empresa Electricidade de Moçambique (EDM) comunicou, hoje, que pelo menos 400 casas estão às escuras, na cidade de Xai-Xai, capital da província meridional de Gaza, devido à vandalização de infra-estruturas.
A companhia explicou que a vandalização de infra-estruturas provocou um corte de luz, causando não só prejuízos financeiros, mas também a planificação logística de novas ligações.
Em declarações aos jornalistas, Santos Jackson, director da EDM da área de Xai-Xai, informou que “nós estamos a sofrer muita vandalização de infra-estruturas”, admitindo explosão de electrodomésticos de vários moradores.
Jackson afirmou que, além de prejuízos financeiros, estas destruições afectaram igualmente a planificação de novas ligações, “porque o material que está planeado, para um novo Posto de Transformação, acaba por ser enviado para um posto já existente e que foi vandalizado”.
A empresa registou, nos Bottom of Form
primeiros seis meses do ano, prejuízos na ordem de 873 mil meticais, devido a vandalizações ocorridas nos distritos de Chongoene e Limpopo.
Imbondeiro News
Comentários